Laços

by - janeiro 25, 2011


 Romântica, Fernanda Salomão tinha uma certeza para seu vestido de casamento: laço. Esse símbolo é um mimo que ela sempre cultivou, tanto que ao ser pedida em casamento foi presenteada pelo noivo com um anel em formato de laço. Como o relacionamento entre eles era muito tranqüilo e sereno, Fernanda quis que o vestido representasse os dois, “Eu queria um vestido q fosse leve, fácil para andar. As coisas entre agente foram se encaminhando, porque tinham de ser. Queria que o vestido incorporasse isso”.



A organização de um casamento não era um bicho de sete cabeças para Fernanda. Como ela trabalha com essa parte organizacional das cerimônias nada era novidade. Nada, exceto o vestido. Antes de tomar todas as decisões quanto a ele Fernanda recebeu uma tarefa de Maria Paula, a estilista que o produziu. Provar e experimentar os mais variados vestidos de noiva. Para que no final ela tivesse confiança do que desejava fazer. “Sou arquiteta e trabalho com organização de casamentos, então isso tudo estava desmistificado pra mim, faço isso sempre, foi com o vestido que me descobri noiva”. Fernanda ainda disse que essa parte foi muito divertida, e deu certo, voltou ao ateliê de Maria Paula sabendo exatamente o que queria.
A produção foi puro divertimento. Maria Paula já é considerada a estilista oficial da família. No casamento da irmã de Fernanda ela confeccionou não só o vestido de noiva como também os vestidos de todas as mulheres da família. Dessa vez não foi diferente a dose se repetiu. Como é uma família pequena e muito unida em todas as provas todas acompanhavam para opinar, e participar dos detalhes. “Eu os chamava de assessores técnicos, todos sempre participando”, brincou Fernanda.

Como ela aspirava por uma peça leve, sem peso, nem muitas rendas o vestido foi confeccionado em tule de Poá e renda francesa rebordada. O laço tão desejado abaixo do busto representou o romantismo da noiva. A saia foi salpicada de pomponzinhos de tule e se abria a medida que a moça caminhava, assim deu um tom aéreo e vaporoso ao vestido. O charme final foi o arranjo do cabelo, uma flor em tule que Maria Paula criou para finalizar com mais romantismo o look da noiva.

O profissionalismo da estilista transmite segurança às suas clientes. Fernanda disse que ela trabalhou seguindo a sua personalidade, ouviu suas idéias e opiniões. Muito satisfeita com o resultado ela finaliza “Assim meu vestido foi o mais lindo do mundo!”

Mais fotos no Facebook.


Casamento de Fernanda e Daniel



Ficha técnica:
Data : 26/03/2010
Igreja : Basílica de Nossa Senhora de Lourdes
Recepcao : Eventos Brasil
Decoracção : Projeto Viverde
Cabelo e Maquiagem : L Salao ` Equipe
Foto: Neves Leo
Filmagem : Duarte Jelter

Texto: Bárbara Mendonça


You May Also Like

1 comentários

  1. Mara Paula

    Desculpe invadir um espaço tão especial.

    Biólogo e Professor, divulgo o Verde Vida que carrega a causa ambiental/humanística.

    Felicidade e muita luz em sua jornada.

    http://www.vervida.blogspot.com
    Verde Vida

    ResponderExcluir