Detalhes românticos

by - setembro 20, 2011





Para a noiva Marianna foi fácil chegar ao vestido do seu casamento. Ela já sabia de tudo, como ele seria e quem o executaria. Ela tinha em mente até os detalhes do vestido que foi com ela ao altar. E a competência do ateliê By Paula já era conhecida dela, uma vez que a estilista Maria Paula Guimarães fez também os vestidos de noiva da irmã e de duas amigas.

Como Marianna é super romântica e delicada, seu vestido não poderia ser diferente. É nos por menores que esse romantismo se encontra como as manguinhas, as costas reveladas através da renda, o laço rebordado de pérolas na cintura e o decote desenhado.

“Basicamente é um vestido de tule bem farto e bem rodado”, descreveu Maria Paula. Parece simples, mas não é bem assim. O decote, por exemplo, foi todo recortado, para depois aplicar a renda no formato desejado. Nesta peça foram utilizadas três tipos de rendas em off white. A blusa foi confeccionada com renda chantilly francesa. Na saia foram usadas aplicações de renda mariscot francesa sobre o tule e por baixo dele uma saia com outra renda chantilly. Para combinar, um véu longo contornado, também, em renda.

Se o desafio da estilista era dar forma aos sonhos da noiva, o sucesso foi garantido “Ficou ainda melhor do que eu esperava”, confessou Marianna. “A noiva vinha acompanhada da família como mãe, irmã e sogra. Quando ela colocava o vestido todo mundo chorava de emoção”, contou Maria Paula lembrando do processo das provas. Para ela, a melhor parte é a “sensação que a noiva ficou muito feliz”.
  

Casamento de Marianna e Bruno

Ficha Técnica
Fotografia: Agência UAI
Cerimônia: Igreja São José
Festa e Buffet: Automóvel Clube
Decoração/Bouquet: Viverde Design
Make up/Hair: Ana Valle
Filmagem: Jelter Duarte
Acessórios: Giuliana Mazzucatto


Texto: Bárbara Mendonça

You May Also Like

0 comentários