Noiva e debutante para essa semana

by - agosto 03, 2012

Desenho original do vestido de Rafaela
Às vezes não adianta, o corpo da mulher manda mais que ela própria. Para a estilista Maria Paula Guimarães seguir os “conselhos” do seu corpo é a melhor solução, pois certamente ele vai te mostrar como ficar mais bela. Com Raphaella foi assim. Ela não queria o tomara que caia, modelo queridinho das noivas ultimamente. Ela queria algo diferente e insistiu em alças, ajustaram as alças de todas as formas possíveis. Mas, segundo a estilista, “no final das contas o tomara que caia ficou imensamente mais bonito”. E as duas concordaram com isso quando viram a versão do modelo sem as alças.


Para Maria Paula, o destaque desse vestido foi ele ter ficado perfeito no corpo da noiva. “Modelagem impecável”, completou. Além de ser tomara que caia a peça também possui o corpo de renda Mariscot francesa com um leve rebordado. A saia é bem ampla de tule de poá com aplicações da renda. O véu escolhido foi um longo, duplo com faixa de cetim.


Consuelo, a mãe dessa noiva, também se rendeu a um By Paula. A estilista confeccionou para ela um longo de musseline de seda na cor uva. Com o corpo drapeado, a saia godê e uma pelerine de tule bordado nos mesmos tons do vestido.





5 em 3


Maria Paula é uma mocinha que gosta do curto e do justo e assim são seus vestidos. Para seu aniversário de 15 anos a estilista Maria Paula Guimarães fez 3 vestidos que se transformam em 5.

Primeiro, para receber os convidados em sua festa, a debutante vai usar um tubinho de renda bordada na cor azul aço. Acima do peito foi sobreposto um top com manguinhas de tule, como uma segunda pele com algumas aplicações da renda.

A valsa vai se dançada com outro tubinho de renda. Este foi um vestido da mãe que foi remodelado para Maria Paula. O modelo ganhou uma saia longa e bem farta de tule em pontas. Acompanhando o tom pêssego do tubinho o tule foi intercalado em tons de pérola e pêssego. O detalhe é que este modelo pode ser usado com ou sem a saia, proporcionando dois modelos na mesma peça.

A diversão depois das tradições vai ser aproveitada com um belíssimo tubinho preto de paetês. Esse modelo ganha sua segunda possibilidade quando a mocinha veste a saia de plumas. É uma saia curta, com acabamento em cinto de pedrarias. O charme dela é o degradé das plumas que variam do negro ao cinza e que foram cuidadosamente tonalizadas e tingidas por Gal.






Texto e fotos de Bárbara Mendonça


You May Also Like

0 comentários