Shantung para festa

by - setembro 10, 2012

Essa semana o nobre Shantung reinou no ateliê By Paula. Salvo as noivas ele foi o tecido preferido para os modelos de festa.


Casamento de Natália

Para o casamento de Natália o By Paula ficou encarregado não só de confeccionar o vestido da noiva, como também, os das daminhas, da mãe, da irmã e da avó.

A estilista Maria Paula Guimarães fez para essa noiva um lindo modelo com top tomara que caia em renda. A saia ficou bem farta com tule de Poá e sobressaia de renda que forma uma ponta na frente e outra ponta nas costas. Na cintura uma faixa de cetim e o véu escolhido foi um longo com renda no entorno disponível para aluguel no ateliê.





A mãe de Natália optou por estampa. O modelo em tons de lilás possui o busto em transparência com tule bordado. O realce desta peça está na construção do corpo feita em dobras.






Irmã da noiva não abriu mão de ir ao casamento super fashion. Apostou na cor da moda o amarelo ovo. O longo de Shantung tem o corpete justo e a saia godê. A peça também conta com faixas em preto e branco que também formam as alças geométricas.




O vestido da avó da noiva, d. Iracema, é mais curto. Um discreto e elegante tubinho de renda prata forrado com Shantung na cor cinza chumbo. A peça possui mangas longas e um laço no ombro.




São três as daminhas deste casamento. Duas com aproximadamente sete anos de idade vão usar vestidos longos. Confeccionados com o tecido Shantung na cor pérola possuem saia godê com machos. As mangas ganharam babadinhos de tule e na cintura faixa de Tafetá na cor goiaba com laço nas costas.

O vestido da terceira menina, com 13 anos teve alterações no modelo para ficar mais mocinha. Este foi feito curto e sem mangas. Foi conservada a saia em corte godê com machos e os babadinhos foram aplicados no decote.





Noiva Sara

A noiva Sara optou pela cor off white. A peça foi confeccionada com modelagem de corpo justo tipo sereia em cetim. Possui sobressaia de tule com bico e aplicações de renda Chantilly. As alças e o corpete foram construídos num misto de renda Chantilly e tule drapeado. Para completar o look, a noiva alugou um véu longo com renda na cor do vestido.

Casamento de Érica

Já está mais que provado que o By Paula faz os vestidos de noiva de acordo com a personalidade da moça. E quando chegou uma roqueira no ateliê a estilista Maria Paula Guimarães não poderia ter feito diferente. Para Érica, a estilista conseguiu fazer um modelo que combinasse o “ser noiva” com o estilo musical que a moça tanto gosta.


A cor é off white. O romantismo aparece na renda do corpo com mangas curtas e decote desenhado. A saia foi feita em tule e ganhou aplicação de renda na barra. O diferencial desse modelo é a cauda removível. Muito farta ela vem com uma faixa de cetim drapeada na mesma cor do vestido e será usada na cerimônia. Para a festa, a cauda vai ser substituída por uma faixa de cetim preta com um lacinho Chanel na cintura que irá combinar com as sandálias negras da noiva.

(Mais fotos no Facebook)

D. Joana, mãe da noiva optou por um modelo bem simples: um tubinho. O destaque da peça ficou unicamente em função da cor, vermelho vivo. Assim, o longo não abusou nem dos bordados em pedrarias que foram bem leves e discretos.






Formanda Jaqueline





Essa semana também teve formanda. Aluna de engenharia, Jaqueline foi puro sucesso num longo tipo frente única. A moça escolheu um Tafetá em tom rosé que foi trabalhado com aplicações de renda preta levemente rebordada. O decote foi modelado em transparência com ajuda do tule cor de pele e mais aplicações de renda combinando com as do resto do vestido.








Texto e fotos de Bárbara Mendonça

You May Also Like

0 comentários