Um vestido de princesa moderno

by - maio 24, 2013

Renda, transparência e delicadeza

Romance é a palavra chave para descrever o vestido de noiva de Carolina. Esta noiva se encantou pelo modelo da Mariana que viu no blog dos fotógrafos da Agência Uai. Ela fez uma visitinha ao Ateliê By Paula. Levou para a estilista Maria Paula Guimarães todas as suas ideias. E, juntas foram criando o vestido de noiva ideal

Vestido estilo sereia em renda Chantilly



Carolina procurava algo diferente, artesanal e delicado para seu casamento. “A minha ideia era um vestido de princesa moderno, um vestido clássico, mas ao mesmo tempo atualizado, que remetesse o romantismo tantas vezes esquecidos nos últimos modelos de vestido de noiva que temos visto por aí”, descreveu.

A prova que o modelo da Carolina ficou exatamente com o jeitinho dela foi a noiva ouvir dos convidados que o vestido foi feito para ela. Ela mesma concordou, “porque é clássico e ao mesmo tempo surpreendente, porque já é lindo na frente e de perder o fôlego nas costas. Além disso, tem uma delicadeza, ele é suave e muito romântico”. 






Costas em transparência de renda
A renda Chantilly prevalece no modelo. A cor, off White. O estilo, sereia. A transparência da renda ganhou evidencia nas costas e nas mangas que foram trabalhadas sem forro. A saia continua numa cauda farta, mas sem exageros. O bordado aplicado conferiu um brilho suave à peça e uma faixa de cetim completou o vestido. Para caracterizar o look de noiva, Carolina usou também o véu tipo mantilha que veio da Espanha também em off White.

O fato de Carolina não morar em Belo Horizonte não atrapalhou que ela confeccionasse seu vestido com a estilista escolhida. Ela contou que as provas foram muito tranquilas. Ela vinha de São Paulo uma ou duas vezes por mês, “fiz o possível para que fizéssemos os ajustes com muita calma, sem correria”, completou. Assim, ela e a mãe puderam se entregar à melhor parte: as emoções. “Minha mãe se emocionou várias vezes. Durante as provas, nós ficávamos meio abobadas, não tinha palavras que descrevessem o quão lindo ele estava se tornando”, confidenciou.



Detalhe para a cauda do vestido



FICHA TÉCNICA:

Data: 06/04/2013
Fotografia: Dante Borges
Filmagem: Mauro Torres (Casa Torres)
Maquiagem: Claudinha Guimarães (Salão Vip e Estilo)
Cabelo: Salão Vip e Estilo 
Sapatos: Paolo Calçados
Acessórios: Giuliana Mazzuacato e Morana
Buquê: Lena Marra
Decoração: Lena Marra 
Cerimonial: Lucas Siman
Local/Igreja: Oitava Igreja Presbiteriana 


Texto de Bárbara Mendonça




You May Also Like

0 comentários