O sonhado vestido de noiva

by - junho 24, 2013

O sonhado vestido de noiva da Gláucia


Vestido de noiva com babados verticais

A Gláucia ganhou o título de noiva “doidinha” do ano. E não foi pra menos. No primeiro contato que ela fez com o By Paula ela foi logo ganhando um “Não” e no final ela acabou saindo do ateliê com o vestido de noiva que ela sempre sonhou.
Calma, vou contar direito como tudo aconteceu.

Antes mesmo de pensar em casamento Gláucia se apaixonou por um vestido de noiva que viu num casamento de Curitiba. Ela guardou a foto. Depois, ela conheceu um rapaz, começaram a namorar, morar juntos, até que resolveram se casar. Decidido as bodas, Gláucia foi correr atrás do sonhado vestido.

Ela comprou e mandou vir de longe o amado modelo que havia visto, mesmo sabendo que ele era menor do que seu tamanho. Mas, o que ela recebeu não se parecia muito com o brilhante vestido pelo qual ela havia se encantado. A peça estava com um jeito de velho e encardido. Daí, ela procurou o ateliê. Gláucia queria que a estilista Maria Paula o colocasse nas medidas certas para que ela pudesse usá-lo no seu casamento, mesmo não estando tão bonito. Afinal, já havia pago por ele.


Babados verticais e bolero de renda

Foi aí que ela recebeu a negativa. A estilista olhou o vestido de todas as formas possíveis e fez o diagnóstico que mesmo que alguém o alterasse não ia ficar bonito. Numa última insistência, a noiva o levou para outra costureira que modificou o necessário de acordo com as instruções que Maria Paula havia sugerido. E como previsto, não ficou bom o suficiente.

Mas, sonho é sonho. Gláucia não desistiu. Ela voltou ao By Paula e pediu um vestido novo, porém igual. E foi o que Maria Paula fez. Na cor off White o modelo de corte princesa foi confeccionado em cetim bucol. O top possui o peito definido com pregas ajustado com alças e uma faixa. A saia é volumosa, muito volumosa e rodada. Nela foram encaixados babados verticais que proporcionaram todo o charme do modelo.

A única coisa que ela fez questão de aproveitar da peça antiga foi o bolerinho de renda. Este foi ajustado e engomado para ser usado com uma faixa e lacinho Chanel na cintura. Para não ofuscar o vestido, um véu bem liso e simples. 






Texto e fotos de Bárbara Mendonça



You May Also Like

0 comentários