Vestidos de noiva em Estúdio

by - julho 04, 2014

Vestido de noiva em renda Chantilly e tule

Esta produção foi realizada em março deste ano. Foram fotografados três vestidos de noiva criados e confeccionados pela estilista Maria Paula Guimarães. Dois modelos já apareceram aqui no blog, em imagens de outro ensaio fotográfico. Mas, o terceiro vestido foi concebido para este momento, para as páginas da revista Casamento e Cia de maio.

Uma produção dessas não se faz apenas com vestidos, a parceria com a equipe do Simplesmente Retrato no seu estúdio foi primordial. E, nossos agradecimentos vão para o Salão Jacqueline Rabelo, especialmente para Silvana Rabelo e para o Realeza Tiaras.

É importante dizer que os três modelos ainda estão solteiros precisando de noivas para alugá-los e levá-los ao altar. Se alguém prefere alugar seu traje de noiva talvez um deles seja o que procura.

Vestido de noiva com saia de tule super volumosa

Então, vamos ao que importa, falar dos vestidos de noiva. São três estilos distintos que foram trabalhados em rendas diferentes para noivas com personalidades díspares. 

O primeiro é mais tradicional e super romântico. Faz o gênero noivinha mais clássica que não dispensa o branco, o volume e a renda super delicada. Tradicional sim, mas jovial também. Este é um vestido de noiva em renda Chantilly no top tomara que caia, no bolerinho e nas aplicações da saia. 

Vestido de noiva com corte tradicional de top tomara que caia e saia farta

A saia tem volume. Muito volume. E o responsável pelo efeito é o tule Irisé em camadas. Não só bastasse o tipo de tule que proporciona um resultado mais armado a última camada foi trabalhada como se fosse dobrada. Outro efeito interessante também é provocado pela base em outro tipo de renda Chantilly que fica quase escondida abaixo das camadas do tule.

Laço duplo e irregular na cintura com partes recobertas em renda

Os detalhes estão no bolerinho sem mangas que proporcionam a transparência da renda nas costas e no cinto de tom azul suave com laço recoberto de renda.

Vestido de noiva com blusa de alças e saia reta

O segundo vestido de noiva tem modelagem mais simples, mas em contrapartida ganhou um rebordado que se baseia em pérolas. Para ele foi adotado uma mistura de rendas Mariscot, mistura também nos tons dos tecidos que resultaram numa cor entre o bege claro e o off white. 

Vestido de noiva com bordado em pérolas

Em todo o corpo, blusa e saia, uma espécie de tule mais pesado, com caimento e absolutamente nada armado. Nele foram aplicados os vários ramos e galhos de renda que se espalharam de uma forma que ao olhar num primeiro instante acredita-se que se trata de um tecido único. 

Vestido de noiva em tule pesado e renda Mariscot aplicada

As aplicações de renda vão-se morrendo ao longo da cauda como se tivessem se arrastando longamente e se perdendo no corredor para o altar. Além, das pérolas brilhando em todo o vestido um bordado intenso acontece nas alças e no cinto. Intenso de pérolas que variam em tamanho, formato e cor. Entre elas também entram vidrilhos e miçangões na cor rosé. 

Vestido de noiva elegante e despojado

É um modelo onde o romantismo está estampado nas flores da renda e do rebordado. Ele também casa o elegante e o despojado numa união tranquila que deixa a encargo da noiva a direção que quer seguir na sua produção.

Vestido de noiva sofisticado

Por último e não menos importante a terceira peça. Este é um vestido para noivas simples e sofisticadas. O modelo foi trabalhado com a pureza do tecido, uma organza rebordada com motivos em folhagens. O corte semi sereia se faz de um justo sem apertar valorizando a silueta da moça. Faz saia começar justa e se abrir até a barra terminando numa cauda média, mas marcante.

Vestido de noiva em Organza rebordada

É uma peça que começa no transparente deixando o colo à mostra. Os desenhos do tecido começam a aparecer timidamente sobre a pele e se intensificam ao longo do vestido. Na cintura um cinto de cetim que se fecha nas costas com um laço Chanel duplo.

Vestido de noiva de corte semi sereia
É um vestido feito para deixar a noiva sobressair. É simples e imponente. Um estilo mais clássico que abole qualquer tipo de excessos e frufrus. O tecido impera, comanda o caimento, controla o volume e realça qualquer acessório. 

Vestido de noiva com transparência nas costas




Texto de Bárbara Mendonça




You May Also Like

0 comentários