O vestido de noiva da Tássia, um modelo romântico, leve e inovador

by - fevereiro 20, 2015

Vestido de noiva original e inovador
Eu já falei do vestido da Tássia aqui no blog. Então, hoje eu vou deixar a palavra com a noiva, e, o mais importante algumas fotos do casamento dela que ficou simplesmente LINDO!

Como a maioria das buscas que efetuamos hoje, ela também começou a procurar o vestido de noiva pela internet. E foi com a ajuda dessa ferramenta mundialmente indispensável que a Tássia conseguiu unir a ideia do modelo com a estilista que o confeccionaria. “Encontrei o blog da Paula e vi que ela fazia vestidos de noiva personalizados, e tinha um trabalho artístico diferenciado. Notei que ela fazia modelos diferentes do tradicional e isso era bem o que eu queria”.

Produção de noiva impecável, vestido e acessórios todos em harmonia
Sabe quando uma noiva ignora moda e pede por um vestido de noiva que a represente? Era essa a proposta da Tássia. “Eu queria um vestido de noiva romântico, leve (pois meu casamento seria de manhã) e criativo. Sempre gostei de coisas mais diferentes mescladas com o tradicional”, contou ela. 

Logo após receber a noiva pela primeira vez a estilista Maria Paula Guimarães veio até mim e disse que gostaria muito de fechar com ela, pois, o vestido de noiva dela seria um trabalho distinto e desafiador. Acredito que as duas tiveram uma empatia instantânea, “Achei uma proposta artesanal, como um patchwork, com uma leveza e um romantismo latente, mas mantendo o branco tradicional. Levei a foto para a Paula e ela topou na hora!”, completou a noiva.

"...aplicações sobre o tule, que formam um desenho irregular e ao mesmo tempo bem lúdico..."
Então, começaram os trabalhos, “No principio fiquei insegura, o processo de montagem é bem gradual a gente só vê o resultado de verdade quando já está quase pronto”. Mas, é uma produção conjunta noiva e estilista conversam o tempo todo durante as provas para que tudo saia conforme o desejado, “mudamos as costas do vestido, fomos montando as aplicações das fitas juntas, mudamos o decote da frente, enfim, fomos montando o quebra cabeças até ficar do jeitinho que eu queria”, confirmou a noiva.

Vestido de noiva com detalhes delicados, criativos e românticos
O vestido é ousado, inovador sem ser chocante. Ele é romântico e delicado. Nesses pontos acho que o vestido traduziu bem a minha personalidade sonhadora e criativa”, descreveu Tássia. E já que ela começou a detalhar, deixo essa tarefa nas suas observações: “O ponto forte do vestido são as aplicações sobre o tule, que formam um desenho irregular e ao mesmo tempo bem lúdico. Acho que esse é o grande diferencial do vestido. Existem vários modelos de tule no mercado, mas não com esse trabalho artístico de montagem, como se fosse uma colagem, mesmo. Ficou diferente, elegante e bem delicado”. 

Vestido de noiva em tule irisé com aplicações de renda chantilly e guipure

Bem, é na última prova que o ateliê By Paula se ilumina, “me senti muito feliz quando coloquei o vestido no corpo e senti que eu era mesmo a noiva que eu sonhei. Tudo se encaixava perfeito”, sabe aquela sensação de missão cumprida? Mas noiva não se faz só com um vestido, a Tássia mesmo contou que soube aliar tudo a seu favor e do seu jeitinho. “A composição encaixou com o vestido, o bouquet de suculentas, o voillette com véu mini, tudo bem vintage de um jeito que é só meu. O que eu mais gostei é que eu não me "fantasiei de noiva", não assumi um personagem diferente de mim. O meu vestido traduzia aquilo que eu sentia, a minha personalidade. Era a Tássia original vestida pra casar”. 


No blog Berries and love tem até vídeo do casamento, vale uma olhadinha.
E, Mais fotos no nosso Facebook.

Vestido de noiva com detalhes delicados, criativos e românticos


Ficha técnica:

Fotografia: Val + Wander
Cerimonial: Confet
Maquiagem: Salão Maria Antônia
Vídeo: Rock the Wedding
Acessórios de cabelo: Raquel Brant – “La folle du chapeau”
Sapatos: Constance
Vestido: By Paula
Traje do noivo: DyRant
Celebrante: Padre Nivaldo
Música da recepção: Banda Daniel Bravo + DJ
Convites: Código Plus
Decoração e Buquê: Vita Flores
Lembrancinhas: Feitas pela noiva e família
Buffet: Café Paddock
Doces: Quebra Nozes
Bolo: Confeitar
Topo do bolo: Feitos pela prima da noiva

Texto: Bárbara Mendonça

You May Also Like

0 comentários