O vestido de noiva da Bárbara, singelo romantismo

by - março 04, 2015

Vestido de noiva em simples e romântico

O sonho da Bárbara era se casar com o vestido de noiva da sua mãe. Não é de costume de o Ateliê By Paula fazer reformas, mas, quem resiste ao sonho de uma noiva? A estilista Maria Paula abriu uma exceção e começou o trabalho. 

O vestido de noiva era basicamente um tomara que caia de top justo com a saia farta. A estilista iria refazer o top em renda e manter a saia. Mas, elas perceberam que a ideia não daria muito certo, “ele estava muito velhinho, então nós fizemos outro, mas mantivemos o modelo original”, explicou a noiva. 

O tecido que foi utilizado fez toda a diferença, “a renda que a Paula escolheu é simplesmente maravilhosa! Ela fez com que meu vestido ficasse simples e chique”, revelou ela. Sim, a renda Chantilly branquinha permitiu ser drapeada no top formando o decote coração e proporcionou toda a leveza que o casamento no sítio pedia. 

No final tudo sempre dá certo. Bárbara não se casou com o vestido de noiva da mãe. Ela se casou com um vestido de noiva que traduzia seu jeitinho romântico de ser. Ela uniu a inspiração inicial do modelo antigo com o novo, “meu vestido ficou super delicado, o que reflete muito da minha personalidade”, comentou ela. 

E repito, no final sempre dá certo. Bárbara contou um pouco como foi o dia da cerimônia. E mandou também as fotos para vermos como estava tudo lindo:

“O dia do meu casamento foi cheio de surpresas! O mês de janeiro de 2014 foi extremamente seco, sem chuva. Dias lindos com céu azul. Mas no meu dia, 18, choveu! (risos)
Acordei chorosa, chateada... e fui para o sítio.
Quando cheguei lá fiquei mais animada. Junto com minha mãe, minha irmã e a dama o dia se tornou especial! 
Quando vi o Luiz (noivo) chegando pela janela, senti um frio na barriga e a ficha realmente caiu! 
Enfim, apesar da chuva, o dia foi perfeito! E o mais mágico de tudo foi que a chuva parou exatamente no momento da nossa cerimônia ao ar livre!
Sinto que fomos abençoados!”

Vestido de noiva em renda chantilly

Top tomara que caia em formato coração em renda drapeada

Leve e delicado, vestido de noiva perfeito para casamentos ao ar livre

Vestido de noiva com saia farta de renda




Fotos de Jocelito Camargo
Texto de Bárbara Mendonça




You May Also Like

0 comentários