O vestido de noiva da Priscilla, um vestido para um conto de fadas

by - abril 09, 2015

Renda Mariscot no vestido de noiva e no véu estilo mantilha

“Nos meus sonhos, sempre quis casar com um vestido “princesa moderno”, não tão rebuscado quanto os modelos tradicionais, mas que traduzisse a essência de um conto de fadas”, foi com esse sonho que a noiva Priscilla procurou pelo By Paula. Ela conta que pelas buscas através da internet sempre se deparava com um dos modelos do ateliê e se encantava com o trabalho da estilista Maria Paula, “Os vestidos com a assinatura dela me chamavam atenção por serem diferenciados, delicados e ao mesmo tempo marcantes”.

Top em renda delicadamente rebordado

Sem disfarces, este foi um modelo confeccionado para ser mesmo de uma princesa. Ele tem todos os elementos que faria dele o vestido de noiva perfeito até para a Cinderela. Para começar, a cor escolhida foi o branco puro e os tecidos renda Mariscot, que era essencial para noiva, e tule Mince. A noiva contou que, “sempre adorei o mundo dos contos de fadas, das histórias dos príncipes e princesas, e o vestido foi a materialização de um sonho, de um casamento a altura das histórias da Disney... rs!"

Manguinhas de princesa, montadas com bico de renda e levemente levantadas

Já mostramos o vestido de noiva da Priscila aqui no blog. Mas, vale relembrar com uma breve descrição. A blusa dele foi montada em renda Mariscot, é justa com decote coração e costas em transparência. As manguinhas são curtinhas e charmosamente levantadas. A renda foi toda rebordada com cristais, pérolas, miçanguinhas e paetês. A saia foi construída com uma base em renda Chantilly e camadas de tule Mince por cima. Sendo que, a última camada de tule sofreu um tipo de dobradura nas laterais justamente para dar aquele efeito bufante de saia de Cinderela.

Saia em tule Mince com riqueza de volume e fartura de tecido

Segundo a noiva, está nas mangas o charme da peça. “Com certeza o toque especial do vestido é a manga princesa, toda rendada e delicada, com caimento perfeito, sem deixar os ombros destacados”. Ela amou o modelo, “o vestido superou as minhas expectativas! Teve exatamente todos os detalhes que eu tinha sonhado, não mudaria nada nele”.

Costas em transparência de renda

Bem, nós sempre sugerimos que a noiva concilie a última prova do vestido com o teste de cabelo e maquiagem, para ter certeza de que tudo está harmonizando do jeito que ela idealizou. A Priscila contou que neste momento, “vemos todo o conjunto pronto e é muito emocionante. Ali finda um processo delicioso de muita expectativa, e tive a sensação de que fiz a escolha certa ao produzir o meu vestido no By Paula”.

Vestido de noiva romântico e delicado

E, a Priscila é uma noiva tão boazinha que não guardou só para si esse belo vestido de noiva. Ela o trouxe aqui para o ateliê para ser alugado. Ela acredita que, “é um vestido lindo demais para ficar guardado no armário, rs! O resultado dele ficou surpreendente, e tenho certeza que há outras noivas com o mesmo desejo que eu tive, de um vestido a altura de um conto de fadas. Afinal, tudo que é bom precisa ser compartilhado”!

Vestido de noiva estilo princesa para quem quer viver um conto de fadas



Ficha Técnica:

Data: 06/09/2014
Filmagem: Maia Films
Maquiagem: DP Araújo
Cabelo: DP Araújo
Sapatos: Paolo Calçados
Acessórios: Giuliana Mazzucato
Buquê: Verde Casual Decorações
Decoração: Verde Casual Decorações
Cerimonial: Qualité Cerimonial
Local/Igreja: Chácara Chiari


Texto: Bárbara Mendonça





You May Also Like

0 comentários