Por que apostar em um vestido de noiva clássico e tradicional?

by - fevereiro 25, 2016

Vestido de noiva clássico e tradicional

Hoje é dia de mostrar uma noiva real. A Maximiliana é uma moça doce e suave que passou como uma brisa pelo By Paula. Seu estilo foi de um vestido de noiva romântico, clássico e jovial, bem ao seu gosto. 

Vou mostrar também porque este estilo de vestido de noiva é sucesso garantido, e, 90% das noivas que o escolhem ficam impecáveis. Para começar é um vestido de noiva tradicional. Tradicional pela pureza do branco, pela escolha dos tecidos e do corte. 

A Maximiliana escolheu uma versão mais simples do que chamamos vestido de noiva princesa.  Nada rebuscado, o modelo foi confeccionado em tule Irisé e renda Mariscot. Com top justo de renda de decote em V na frente e costas fechadas em transparência. Na saia, camadas múltiplas de tule, bem volumosa e bem leve com aplicações de ramos da renda ao longo de seu comprimento. Cinturinha marcada por um cinto com bordado gracioso e um laço fechando as costas

Ela queria uma cerimônia intimista e o vestido deve combinar com tudo. Olhando as fotos percebemos como a produção dela ficou suave e harmônica. A maquiagem é leve e natural. Sem véu longo, ela optou por um voilette e uma tiara delicada de pérolas. Tudo fofo. 

Outra versão do mesmo estilo

Ok. Funcionou para a Maximiliana e para o seu casamento. Mas, e se a noiva quiser um vestido de noiva mais pomposo? Claro! A base pode ser a mesma. 

O que vai acontecer é um acréscimo de elementos. Por exemplo, brilhos. Um bordado baseado em pérolas e cristais enriquece a renda e adiciona glamour ao vestido. Outra dica é adicionar mangas longas. Elas conferem um toque de elegância ao modelo, principalmente se trabalhada com a transparência da renda. Mais um elemento? Que tal aumentar a roda, as camadas das saias, inclusive com uma bela anágua para não deixar que saia murche enquanto a noiva caminha.

Se ficou difícil visualizar um vestido de noiva suntuoso assim, olhe aqui o modelo da Aline (ou o casamento da Aline aqui). Agora facilitou? É interessante até frisar o tanto que Maximiliana e Aline possuem tipos físicos diferentes, e mesmo assim os vestidos de noiva delas ficaram lindíssimos e super combinaram com seus casamentos. 

É claro que mostrei duas versões da mesma modelagem com resultados bem diferentes, é possível chegar a um meio termo se quisermos? É possível sim. Converse com sua estilista que ela vai te dar muitas opções de como deixar aquele vestido de noiva clássico com assinaturas da sua personalidade.

Uma linda noiva com produção suave, romântica e delicada

Suavidade e delicadeza com tule e renda

Vestido de noiva confeccionado com a pureza do branco

Modelo estilo  princesa com ares naturais e suaves

A renda adiciona romantismo e delicadeza ao vestido de noiva


Texto: Bárbara Mendonça
Fotografia: Ana Paula Couto





You May Also Like

0 comentários