3 simples passos para você se casar com o vestido de noiva dos seus sonhos

by - março 22, 2016

Vestido de noiva em tule e renda rebordada

Já viram uma noiva apaixonada pelo seu vestido de noiva? A Lívia ficou assim no dia da última prova, deu muito gosto de ver e fotografar o namoro dela em cada detalhe. Sei que somos suspeitas para falar aqui no ateliê, mas ela ficou linda mesmo! 

Quer saber como ela se apaixonou assim? Bem, vou te contar em apenas três passos como essa noiva chegou ao altar vestida exatamente como queria.

Top com aplicações intensas de renda e mangas bordadas em pérolas

Primeiro passo: procurar a estilista

Lívia veio ao By Paula, indicada pela noiva Tássia que fez conosco um vestido de noiva único (veja aqui o modelo da Tássia). Ela mostrou para a estilista Maria Paula suas referências e o que ela mais gostava nos vestidos de noiva que viu pela internet. Um dos modelos que serviu de inspiração foi uma criação da Maria Paula, o vestido de noiva Alice (Veja fotos dele aqui). A partir dele, as duas se uniram para definir um modelo que seria perfeito para o casamento de Lívia. 

Noiva namorando seu vestido de noiva

Segundo passo: definir o modelo 

A tarefa da noiva foi dizer exatamente o que gostava e o trabalho da estilista traduzir as palavrar no desenho que se transformaria no vestido de noiva ideal.

O resultado de longa conversa foi um vestido de noiva confeccionado em tule Mince, renda Mariscot ricamente rebordada em pérolas, cristais e vidrilhos, dose dupla de romantismo, leveza e muita delicadeza.

Lívia queria um vestido de noiva leve e suave para uma cerimônia de fim de tarde, mas que também levasse um toque de glamour e elegância para noite que se esticaria para a festa.

Decote em V nas costas e aplicações de renda descendo sobre a saia

Terceiro passo: participar das provas e da evolução do vestido de noiva

Isso a Lívia fez direitinho, veio, participou e ajudou a estilista a definir todos os detalhezinhos. E o resultado descrevi abaixo. 

O top foi montado em tule e por cima dele foram colocadas aplicações intensas da renda. Na frente o decote é arredondado e nas costas ele faz um belo V. Sempre com o cuidado de usar como acabamento as flores de renda com algumas pétalas sobre a pele. 

A parte mais charmosa do vestido de noiva: as mangas

O detalhe mais charmoso deste vestido de noiva está nas mangas. Elas foram confeccionadas em tule, com a intensão de ficar transparente e ganhar um lindo bordado. Esse bordado foi feito em filetes de miçangas e vidrilhos intercalados com salpicados de pérolas maiores quase soltas, livres para se movimentar.

A saia também ganhou aplicações de renda que desceram sobre ela morrendo suavemente até a altura dos quadris.  O corte evasé ganhou nesgas nas pontas para ficar farto no lugar certo, proporcionar movimento no caminhar da noiva e garantir leveza que foi essencial para este vestido. E, por fim, um cinto simples de cetim para marcar a cintura.

Vestido de noiva leve e suave com toque de glamour

Três passos cumpridos tranquilamente. Depois disso foi só curtir, do jeitinho que vocês estão vendo nas fotos, só namorar e ir confiante para a cerimônia do casamento com a certeza de que é a noiva mais linda que já existiu!




Texto e fotos de Bárbara Mendonça





You May Also Like

0 comentários