Para você que deseja um casamento clássico e tradicional, um vestido de noiva rico em detalhes e romantismo

by - abril 28, 2016

Vestido de noiva confeccionado em tule poás e renda mariscot

Ah sim! Um lindo casamento tradicional, merece um vestido a altura. E, como a moda agora é de casamentos mais descontruídos e personalizados fora do ambiente religioso achar um vestido de noiva mais clássico pode ser um desafio.

A noiva Amanda nos contou como foi sua busca:
“Gosto de noivas mais clássicas, "comportadas", então, não queria nada muito justo, decotado, muito transparente. Definitivamente meu objetivo não era um vestido sensual. Como a tendência era muito essa, dentre os vestidos prontos, a maior parte das opções estava dentro disso. Quando descrevia para as pessoas que trabalhavam com aluguel qual era o meu objetivo, nunca tinha disponível. Aí o By Paula foi a luz no fim do túnel, pois além de as minhas pretensões estarem dentro do que a Paula costuma trabalhar, ela conseguiu compreender direitinho o meu desejo”.

Decote fechado nas costas com renda ricamente rebordada em mini pérolas

Isso mesmo, a noiva chegou ao ateliê e contou para a estilista Maria Paula como seria seu sonhado vestido de noiva e ela transformou esse sonho em desenho. Tudo definido foi só começar os trabalhos, as moldagens e as provas. Essa parte pode parecer meio chata, como a Amanda começou a descrever, mas é necessária e depois vem a parte boa:

“As primeiras provas não foram muito empolgantes, porque o vestido ainda não tinha forma e eu não me sentia noiva. Quando ele já tinha sua forma final, na penúltima prova, foi que caiu a minha ficha que era verdade e que estava chegando o dia do casamento. Aí acho que fiquei meio anestesiada...”

Vamos aos detalhes. Já mostrei esse modelo aqui no blog, mas é tão lindo que vou descrever de novo. É um vestido de noiva clássico, todo confeccionado em tule de poás e renda Mariscot. Tule de Poás por si só já é uma delicadeza sem tamanho. Mas, a Amanda queria um vestido de noiva pomposo


A blusa foi montada em tule e depois a renda foi aplicada formando os decotes, modelando o corpo e dando vida às manguinhas. Na frente um decote em V discreto e nas costas todo fechado, valorizando a transparência. É uma renda de bico mais largo com desenhos florais que enriqueceram muito o vestido. E, como se não bastasse, ela foi toda rebordada. Não foram poupadas mini pérolas para fazerem brilhar as pétalas dessas flores. 

Como se trata de um vestido de noiva tradicional e rico. O brilho das pérolas foi pouco. Foi necessário um cinto que além das pérolas também ganhou peças de strass e chatôs prateados rodeando toda a cintura da noiva.


A saia. A saia foi construída com tule e ganhou barrado com o bico da renda, igualmente rebordada em pérolas. Mas, é uma saia dupla, com cauda dupla. Uma parte por baixo com a cauda longa e por cima uma sobreposição que ficou entreaberta na frente e com a cauda um pouco mais curta. Sendo que este entreaberto também foi emoldurado pelo bico da renda desde a cintura fazendo a roda completa.

E, o que a Amanda disse sobre ele? “Ficou exatamente dentro das minhas expectativas. Era aquilo mesmo que eu queria!!!” Um vestido de noiva elegante, clássico, romântico e delicado, assim como ela. A noiva ainda apontou os detalhes que ela mais gostou e marcaram o modelo, “as camadas que compõe a saia, as costas com bordado e as manguinhas são o que mais me marcou. São detalhes que, embora bastante delicados, conferem riqueza ao vestido e atestam o cuidadoso trabalho de costura realizado nele”.

Agora a boa notícia. O vestido de noiva da Amanda está voltando ao ateliê para ser alugado, chega nos próximos dias. Se você é noiva clássica, elegante e romântica como ela, vale uma visita!



Ficha técnica:
Amanda e Diogo
Data: 28/03/2015
Fotografia: Victor Vila Nova (ele tem escritório em BH também)
Filmagem: Prime Filmes
Maquiagem: Wellington Dias
Cabelo: Wellington Dias
Sapatos: Laura Porto
Acessórios: Mimo de Moça Ateliê
Buquê: Monalisa Antenor
Decoração: Monalisa Antenor
Cerimonial: Glamour
Local/Igreja: Catedral de São Sebastião - Coronel Fabriciano/MG

Texto: Bárbara Mendonça








You May Also Like

0 comentários