Um vestido de noiva da tendência de casamentos diurnos, ao ar livre e/ou mini weddings

by - abril 15, 2016

Vestido de noiva em renda chantilly com bordados encantadores

Hoje vou dar um exemplo de vestido de noiva para casamentos diurnos, ao ar livre ou mini weddings em restaurantes e jardins de casa. Ultimamente é um estilo que tem sido muito procurado. É aquele vestido de noiva mais suave, nada pomposo, romântico e natural. 

A era da internet trouxe muitas opções para as noivas e não é novidade a moça chegar com uma imagem no celular e pedir “este vestido da foto”. A noiva Karoline fez isso, trouxe a fotografia e disse “Paula gostei muito desse modelo, é possível”? Sim, foi. E ficou maravilhoso! 

Vestido de noiva romântico e natural

Primeiro vou descrever o modelo (outro post com mais detalhes dele aqui). Ele foi todo confeccionado em renda. Nesse caso a renda precisou ser totalmente delicada e suave, molenguinha mesmo. 
Normalmente as de tipo chantilly se enquadram bem para a proposta. Os decotes em V, sendo que as costas ficaram bem à mostra. O busto ficou marcado pela presença do cinto largo. Manguinhas delicadas em renda, faixa drapeada de musseline na cintura. E, saia farta. Sim, bem farta sem ficar armada, pois a renda colaborou muito para isso. 

Vestido de noiva mais suave, nada pomposo, romântico e natural

Há quem diga que nessa proposta mais informal não pode ter bordado, bem esse teve, e pasmem, em todo o vestido. Isso porque a proposta estava justamente no bordado. 

Ao longo de todo o modelo o bordado foi salpicado de pedrarias em tons de prata. Com o mesmo material e mini pérolas foi feito o cinto, bem ousado e largo feito mesmo para brilhar. Ele foi posicionado acima da faixa de musseline para modelar bem o corpo da noiva. O bordado das mangas e alças do decote ganharam mini pérolas em franjas por cima da renda franzida e o efeito não tem como descrever só mesmo admirando as fotos. 

Franjas em mini pérolas sobre renda franzida para modelar o decote

Como disse acima, é o vestido de noiva da Karoline que se encaixou perfeitamente na proposta de cerimônia que ela e noivo escolheram. Um mini wedding num restaurante charmoso fechado somente para celebrar sua união com amigos íntimos e parentes. 

Um modelo que se encaixa na proposta de um casamento íntimo, um mini wedding 




Ficha técnica:
Maquiagem e cabelo: Leo Batista
Restaurante Pellegrino

Texto: Bárbara Mendonça








You May Also Like

0 comentários