Para você se inspirar, um vestido de noiva feito em crochê pela mãe da noiva

by - junho 09, 2016

Vestido de noiva tecido em crochê

Sim, feito pela mãe da noiva, e com ajuda da madrinha também. Não é somente um vestido de noiva é um projeto lindo que foi idealizado em família. Assim como o casamento deve ser.

E, dessa vez nem vou contar a história. Sabe, o By Paula só fez o forro desse modelo. A arte mesmo foi concebida pela mãe da Thais. Nada mais romântico!

Então, quem vai falar desse vestido de noiva aqui no blog, hoje, vai ser a própria noiva, Thais:

O meu vestido,

Escolher meu vestido não foi difícil... desde o início queria o crochê da minha família, modelo sereia, destaque nas costas... achei que elas não topariam - faltavam apenas 9 meses. Mas fui recebida por minha madrinha e minha mãe com corações abertos para realizarem meu sonho ponto a ponto.

Optamos por fazer em partes separadas, a partir de flores e arabescos variados. Isso facilitou um pouco a montagem final. Só restava saber como unir o artesanal a um profissional que soubesse valorizá-lo, fazendo o forro para receber o crochê como um patch work. 

Queria um vestido bem estruturado. E, para complicar (porque noiva pode sonhar, né?), queria também que virasse curto para aproveitar a festa. 

Por indicação de uma amiga, procurei o By Paula, ainda com receio - quem iria topar montar a estrutura do vestido de noiva e não finalizar? Confiar nas ideias nada convencionais de uma noiva e na execução de sua família? Fazer a saia longa removível? E esse casamento também deu certo.

Muitos novelos depois, muitas provas, e lá estávamos radiantes, meu vestido e eu, no nosso 15 de agosto. Acho que nossos convidados conseguiram perceber o tanto de amor que foi colocado em cada laçada. 

Aproveito para deixar aqui a homenagem à minha mãe e à minha madrinha, por mais uma vez estarem comigo de forma incondicional.

E um grande obrigado a toda equipe do By Paula pela confiança na nossa ideia, pelo profissionalismo e por todo carinho que permitiram que o vestido fosse um sucesso”!

Aplicações de flores e ramos de crochê em tule segunda pele

Ramos de crochê sobre forro em cetim estruturado

Vestido de noiva feito pela mãe e madrinha da noiva

Tão romântico quanto o casamento é o vestido de noiva


Ficha técnica

Data: 15.08.15
Fotografia: Laura Fonseca
Filmagem: Curta Vídeos
Maquiagem e cabelo: Clarisse Padilha
Sapatos: Spatifilus
Brincos: Ritcher Joias
Acessórios do cabelo: família da noiva
Buquê: Nalígia Duet
Daminhas: família da noiva 
Decoração: Nalígia Duet e família da noiva
Cerimonial: Muntueira de Coisa Boa
Local/Igreja: Igreja Nossa Senhora do Líbano; Café Paddock


You May Also Like

0 comentários