Vestido de noiva clássico para noivas, que como você, que não abrem mão do branco, da tradição e do romantismo

by - julho 01, 2016

Vestido de noiva clássico e romântico

A noiva Lorena veio ao By Paula tendo em mente que queria um vestido de noiva todo em renda. A partir daí ela se reuniu com a estilista Maria Paula e novos elementos foram surgindo na construção deste belíssimo vestido que podemos apreciar através das fotografias.

Decote em V nas costas emoldurado pelo bico da renda

Como a Lorena mesma apontou, a renda, definitivamente, foi o elemento mais importante deste modelo. E, defini-la foi uma tarefa minuciosa. Dentre os estilos propostos para a noiva esta foi escolhida pelo efeito que o bico proporcionou na pele ao emoldurar os decotes. Além do lindo bico, é uma renda tipo Mariscot com arabescos florais mais cheios e delicados. 

Delicadeza que foi repetida no bordado que decorou todo o vestido de noiva. Cristais, paetês, vidrilhos e miçanguinhas redesenharam os traços do tecido proporcionando um brilho intenso e harmonioso. 

Detalhe da renda com seu bordado delicado

Com essa renda deslumbrante e rebordada, o corte da peça foi trabalhada de forma mais clean. Decotes em V, top justo e bem acinturado. A saia em A ganhou volume na medida certa para servir de base para a cauda. Cauda que ficou farta, generosamente rodeada pelo bico da renda para encher de glamour o corredor para o altar. 

Renda do véu estilo mantilha combinando com a renda do vestido de noiva

Como se não bastasse, foram incluídos mais dois elementos para completar o look de noiva da Lorena. O cinto bordado com os mesmos elementos do bordado do vestido. Mas, dessa vez substituímos o habitual cetim por uma faixa de tule, para que o desenho do cinto incorporasse ao vestido com sutileza.

O último detalhe, foi a noiva ter usado o véu estilo mantilha com o bico de renda exatamente igual ao bico da renda do vestido de noiva, toque clássico que harmonizou a produção com elegância.

Corte clean no vestido de noiva para deixar a renda Mariscot sobressair

Ficha técnica

Data: 22/08/2015
Fotografia: Helena Leão
Filmagem: Eddy BHZ
Maquiagem: Nixon (D e P Araujo)
Cabelo: Poliana Araújo (D e P Araujo)
Sapatos: Rosa Maria
Acessórios: Avivar
Buquê: Maria Hercília
Decoração: Rogerio Paulino
Cerimonial: Fabricar Eventos
Local/Igreja: BHZ

Texto: Bárbara Mendonça





You May Also Like

0 comentários