Quer saber como você pode unir o clássico, o romântico e o conforto em um único vestido de noiva?

by - outubro 14, 2016



Vestido de noiva de princesa e casamento de sonhos

Essa façanha foi da noiva Lorena. O vestido de noiva dela possui tudo isso e ainda ficou exatamente com a suavidade dela estampada em seu corte e suas costuras.

É um vestido de noiva diferente. Ele possui características de um modelo clássico e tradicional, mas também possui detalhes que o tornaram único, com o jeitinho da noiva mesmo.

O principal é que fosse um vestido de noiva confortável, a Lorena queria poder se movimentar à vontade desde o início do seu making of até o fim da noite.

Já mostrei ele aqui no blog, com as imagens da última prova. Agora, vem as fotos do casamento, que ficou lindíssimo!


Maria Paula ajudando a noiva Lorena nos detalhes finais da produção

O vestido de noiva:

O corte dele é no estilo princesa europeia. É um modelo mais fechado, com mangas três quartos, golinha alta, nada de transparência de renda sobre a pele. 

Mas não ficou pesado? Afinal, o casamento foi em novembro...

Não mesmo. Foi nessa parte que a escolha dos tecidos foi importante para pôr suavidade ao vestido de noiva. O corte é fechado, mas a renda chantilly é levíssima e muito delicada. E, o forro foi confeccionado em seda de cor nude, que deu um leve contraste com a renda, quebrando a monotonia monocromática e dando um toque moderno ao vestido.


Vestido de noiva confeccionado em renda Chantily e tule Mince

O estilo é princesa, mas volume na saia não era desejado. Daí, o tule que compôs as camadas da saia foi o tule Mince. Ele é leve, pode ser utilizado com fartura e não fica armado. 

Outro truquezinho que faz a saia perder volume é colocar bico de renda no entorno da última camada de tule. Ela adiciona um pouquinho de peso e o vestido só movimenta quando é necessário que se movimente.

Ah! Repararam como foi o corte dessa última camada? Ela começou como a sobreposição da saia e terminou como a cauda, ficou aberta na frente e desde a cintura foi rodeada pela renda. Muito princesa isso...


Saia farta, com caimento para se movimenta quando necessário

Por fim, os bordados. Ainda na linha da delicadeza, brilho sim, mas sem ofuscar a noiva. Então, mini pérolas foi a base.

A renda era muito delicada, com desenhos finíssimos que precisavam ser refeitos, mas, sem perder a graça e seus contornos. Assim, mini pérolas e a as miçanguinhas mais delicadas foram escolhidas para esse trabalho.

O resultado foi um rebordado que ficou parecendo um alto relevo da própria renda.

Bordado em mini pérolas, suave e delicado


Vestido de noiva estilo princesa com mangas três quartos e golinha fechada


Renda Chantily forrada com forro de seda na cor nude


Vestido de noiva clássico, delicado, suave, com toque moderno e diferente


Texto: Bárbara Mendonça

You May Also Like

0 comentários