Você é madrinha de casamento e a noiva pediu o dress code. E agora?

by - outubro 06, 2016

Inspiração: vestido de festa confeccionado em renda chantilly e musseline de seda

Hoje é comum as noivas pedirem um dress code de seus convidados que farão um papel importante no casamento. Uma paleta de cores pré definida, e, até mesmo alguns modelos pré determinados principalmente para as madrinhas e padrinhos.

A Isabel caiu nesse caso. Ela foi convidada para ser madrinha de um casamento e não conseguiu encontrar um vestido de festa para comprar que se encaixasse nas determinações da noiva e ficasse bem nela.

Nessas situações o que fazer? 

Pedir socorro ao By Paula, é claro! Rsrsrs...


Top em levíssima renda chantily rebordada

Falando sério. Foi sim o que a Isabel fez, ela veio e conversou com a estilista Maria Paula. Elas definiram os detalhes do vestido de acordo com o dress code e de seu gosto pessoal também. 

A Isabel é uma moça delicada e gosta de roupas mais discretas. Então, elas foram à loja Sandra Halabi e escolheram uma renda Chantilly rebordada e delicadíssima para o top. E, para a saia a leve Musseline de seda. Tudo na cor pedida pela noiva, azul clarinho.


Vestido de corte tradicional, top estilo camiseta e saia fluída

É um vestido com o corte reto. Top estilo camiseta cavada com decotes em V. Saia farta, mas, sem volume, fazendo prevalecer o caimento do tecido.

E brilho. Brilhos são importante em um vestido de festa. Como a Isabel gosta de suavidade, foi feito para ela um cinto bordado com linhas horizontais de pérolas e strass. No top também foi acrescido algumas pedrinhas de strass para dar mais pontos de luz ao vestido.


Cinto bordado com pérolas e strass

Vestido para madrinha de casamento que precisa se encaixar no dress code da noiva



Texto e fotos de Bárbara Mendonça






You May Also Like

0 comentários