Uma noiva inspirada no glamour e na elegância dos anos 50

by - novembro 18, 2016



Noiva com visual retrô e elegente

Nós do By Paula simplesmente adoramos quando uma noiva traz uma proposta diferente e inovadora para seu vestido de noiva.

A Flávia veio indicada por amigas, a Lilavati que foi uma noiva queridíssima do By Paula, e a Vivian, modelo que fez este ensaio lindo conosco em Lavras Novas. 

O primeiro passo foi dado quando a Flávia e a estilista Maria Paula se reuniram. Não demorou muito. Em apenas alguns minutos elas já tinham em mãos o croqui do traje da noiva, com escolha de tecidos e detalhes definidos.


Traje diferenciado para uma noiva sem igual

A primeira inovação foi que a Flávia não quis exatamente um vestido de noiva, ela optou por uma montagem com três peças: Saia, top e camisa. 

E a inspiração? Os charmosos anos 50.

Sabe aquela produção simples e marcante? Foi a dela. Marcante como sua personalidade, ela possui um estilo que é só dela. E, não seria no dia do casamento que ela mudaria, não é mesmo?


Noiva em saia de cetim bucol e camisa de gazar de seda pura

Noiva e estilista escolheram o cetim Bucol para a saia e top, por ser mais encorpado e dar o efeito desejado. O top foi idealizado como uma base. Justo, simples e de alças, clean e eficaz.

A saia não é longa, e também não é curta. Ela tem o chamado comprimento midi. Esse mesmo que foi muito usado na década de 50 e o mundo da moda está resgatando aos poucos. O corte dela é em godê com pregas. É uma saia farta, mas o peso do cetim a impediu de ficar volumosa demais.

Noiva com o glamour e a elegância dos anos 50

A camisa é a peça chave. Confeccionada em Gazar de seda pura ela ficou toda molinha e delicada. Coma modelagem básica de camisa, as mangas são três quartos e a gola arredondada. Bem feminina mesmo.

Essa peça ganhou um bordando intenso de pérolas de vários tamanhos e cristais. O bordado abrange toda a gola, os punhos e ainda desce até a saia e tomando conta do cós.

Para fechar o visual retrô da noiva, no lugar do véu ela escolheu apropriadamente um lindo casquete que ficou um encanto nos cabelos curtos.

Produção de noiva simples e marcante




Texto e fotos: Bárbara Mendonça



You May Also Like

0 comentários