Você é uma noiva clássica? Que tal um vestido de noiva tradicional e atemporal para seu casamento?

by - janeiro 19, 2017


Vestido de noiva todo confeccionado em renda Chantily

Hoje não vamos falar das tendências da moda, hoje vamos falar do modelo tradicional de vestido de noiva, perfeito para o estilo tradicional de casamento: Igreja seguido de salão de festas e à noite.

Esse foi o caso da Beatriz. Ela e o noivo optaram por uma cerimônia tradicional, logo ela veio ao Ateliê By Paula para confeccionar um vestido de noiva que combinasse com a ocasião e com sua personalidade.

Vestido de noiva clássico, delicado e bem romântico

Um vestido de noiva clássico não é necessariamente armado, volumoso e pesado. Não. O vestido de noiva da Beatriz é bem o contrário. Ela é uma moça delicada e suave e pediu para a estilista Maria Paula confeccionar para ela um modelo que representasse o seu jeito de ser.

A escolha da renda já mostra essa delicadeza. A renda Chantily é leve e com um bom caimento que evita que o vestido fique armado. E os desenhos florais são a assinatura do romantismo.

Inspiração de vestido de noiva para cerimônia em igreja

No modelo não há segredos, e sim efeitos. A blusa foi feita com forro em decote coração (mais romantismo...). Na frente a renda subiu até a base do pescoço deixando uma leve transparência. Nas costas um lindo V foi trabalhado com o bico da renda.

Como já disse, o tecido possui caimento, logo, mesmo com fartura de renda na saia, ela ainda ficou fluída, leve e cheia de movimento. E reforçou a cauda que teve toda a barra finalizada com o bico da renda.

Vestido de noiva com renda chantily levemente rebordada em pérolas e cristais

Além do brilho natural do tecido a renda ganhou um reforço super delicado de mini pérolas e cristais no top promovendo uma iluminação suave ao vestido. 

Já na cintura foi aplicada uma faixa bordada, também em pérolas e cristais com desenhos que lembram gotas.

Por último, como o look da noiva era clássico, não podia faltar uma mantilha para harmonizar todo visual e encher a passarela até o altar.

Saia em renda, bem farta de caimento fluído e com movimento 


Ficha técnica:

Equipe: Carmine Furletti e Felipe Ferreira 
Cerimonial: Oba! Eventos 
Maquiagem: Lázaro Lambertucci 
Músicos da cerimônia: Trio Allegro 
Música da festa: Tato Moraes 
Convites: Gráfica Cândida Amorim 
Decoração: Verde Casual 
Tiara e Brincos: Marriee Complementos 
Buffet: Chá com Nozes 
Bem casados: Lenir Maia 
Forminhas: Delonix 
Seguranças: Belmo Security 
Local da Cerimônia: Igreja Santo Antônio





You May Also Like

0 comentários