Se você é noiva e romântica incorrigível, este vestido de noiva é para você!

by - fevereiro 09, 2017



Um vestido de noiva romântico para uma noiva romântica


Romântica incorrigível a Camila veio ao By Paula e se encantou com dois vestidos de noiva que estavam aqui para alugar. 

Como ficou indecisa, ao invés de precisar escolher um deles, a estilista Maria Paula sugeriu que ela optasse pelo 1º aluguel e desenhou para a noiva um modelo com os elementos que ela mais gostou em cada vestido criando um modelo único e novinho só para ela.


Vestido de noiva de corte tradicional confeccionado em dois tipos de rendas


Para uma noiva romântica, um vestido de noiva romântico. E, para esse romantismo todo não podia faltar renda, roda e pérolas.

Lembrando que foi um modelo desenhado para um casamento noturno clássico e tradicional.


Pérolas e cristais para iluminar o rosto da noiva


Descrevendo melhor, o vestido de noiva da Camila tem um corte tradicional de blusa justa com saia em corte godê bem farta e uma senhora cauda. O forro foi confeccionado em seda e com top em tomara que caia. 

Primeiro, a base do vestido foi montada em renda Chantilly, delicadíssima e super leve. Ela desceu do top e foi responsável por toda a roda da saia e cauda.


Muita renda Chantilly para confeccionar a saia com fartura e uma bela cauda


Os decotes foram trabalhados em transparência com a ajuda de um tule de Poás bem fino. Esse tule recebeu aplicações de renda Mariscot decorando os entornos do decote e formando as mangas.

Depois, veio o bordado. Um bordado bem rico baseado em pérolas e cristais. Mais denso nas aplicações da renda para iluminar o rosto da noiva. E, ao longo do vestido pontos de luz espalhados para dar brilho a toda peça.


Aplicações de renda Mariscot formando decote e manguinhas e cinto


Os últimos detalhes são o cinto e o véu. O cinto confeccionado em cetim e recebeu as mesmas aplicações de renda Mariscot rebordada.

Quanto ao véu, a Camila romântica, como já mencionei, queria resgatar a tradição de entrar na igreja com o véu cobrindo o rosto. Então, Maria Paula fez para ela um véu com tule Irisé lisinho, longo e de duas camadas. 


Camila testando a ideia de entrar na igreja com o véu sobre o rosto




Texto e fotos de Bárbara Mendonça




You May Also Like

0 comentários