Para você se inspirar, renda em arabescos em um vestido de noiva moderno e elegante

by - maio 25, 2017

vestido de noiva moderno com a aplicação de renda em arabescos e o forro nude

A Tamara foi uma noiva linda que veio ao Ateliê By Paula já aos 46 do segundo tempo. Depois de alguns probleminhas na sua busca pelo vestido de noiva ela finalmente conheceu a estilista Maria Paula e imediatamente as duas se uniram para transformar o sonho da noiva em realidade.


Renda em arabescos em um vestido de noiva moderno e elegante

Maria Paula comprou a ideia da Tamara logo de início. Elas definiram os detalhes do modelo cuidadosamente, e, logo em seguida as duas saíram em busca da renda perfeita para começar a confecção. 

Posso contar que por um fio elas não conseguiram a renda que a noiva havia se apaixonado?

Isso mesmo, entre idas e vindas das lojas outra estilista comprou todo restante da renda, e a sorte é que ela estava na loja quando viu a tristeza da nossa noivinha ao descobrir que não havia mais o que ela queria. Essa boa alma ofereceu um pedaço para o vestido de noiva dela e os céus se abriram novamente.


Elementos clássicos como o corte sereia e mangas longas também compoem este vestido de noiva

Sem perder mais tempo se iniciaram os trabalhos para confeccionar o vestido de noiva perfeito da Tamara.

Com modelagem sereia e decote tomara que caia, a montagem começou com um forro bem leve de crepe de seda na cor nude.

Isso mesmo é um modelo com aquele contraste lindo entre renda branquinha e forro nude.


Renda em arabescos, desenhos grandes e bem definidos no vestido de noiva da Tamara

Por cima a Paula montou uma pele de tule tão branco quanto à renda para receber as aplicações. Nesse molde ela adicionou mangas longas e decotes mais altos. 

Ah! Não descrevi essa renda tão especial: É uma renda em arabescos com desenhos grandes e bem definidos. De encher os olhos mesmo, não foi à toa que a Tamara se apaixonou por ela.


"vestido de noiva mais personalizado não existe"

Para ser aplicada ao vestido, mais uma vez, Maria Paula desestruturou toda a renda e a remontou no corpo da noiva. 

Sim, a Tamara, com toda a paciência do mundo ficou de pé em cima do tablado ajudando a estilista a escolher onde cada pedacinho de renda iria entrar. Trabalho em equipe mesmo, vestido de noiva mais personalizado não existe, rsrsrsrs.

Depois foram necessários nada mais, nada menos que 25 metros de tule para dar à saia toda a fartura que a Tamara desejava.  Até o meio das coxas o vestido desce justo, depois a saia aflora e as camadas de tule se abrem suavemente sem exagero de volume e priorizando o movimento das pernas.


"25 metros de tule para dar à saia toda a fartura que a Tamara desejava"

De última hora a noiva resolveu adicionar um véu, simples, liso e longo, aquele toque tradicional à sua produção de casamento. 

Resumindo, a Tamara se casou com um vestido de noiva moderno com a renda de arabescos e o forro nude, e também de elementos clássicos como o corte sereia e mangas longas. 



Forro nude em tomara que caia, e aplicações de renda sobre tule







Texto e fotos de Bárbara Mendonça







You May Also Like

0 comentários