Vestidos de noiva com mangas longas para o inverno? O By Paula confecciona para você

by - julho 13, 2017


Vestido de noiva da Rafaella   (Foto: Priscila Photography)

Comecei com uma pesquisa simples pelo nosso blog, procurando por vestidos de noiva com mangas longas. Coisa simples, queria algumas fotos para nosso Facebook e Instagram só para ajudar as noivas que pretendem se casar nos meses frios a se inspirar. 

Daí, encontrei tantos posts, tantas noivas com modelos diferentes que já confeccionamos. Do estilo princesa, aos tradicionais, ou mesmo com uma pegada sensual. Em meio a tantos a pesquisa simples para as redes sociais acabou virando um post especial de inverno para vocês. 
Espero que gostem.


Vestido de noiva da Aline

Vestido de noiva princesa, e, com aquele toque de cor que amamos. A Aline optou por um modelo clássico de princesa. Reuniu a renda Mariscot bem rebordada no top e saia em muitas camadas de tule Irisé com um barrado cor de rosa.

As mangas dela foram feitas em tule com ramos da renda aplicadas ao longo dos braços. 



Vestido de noiva da Bruna (Foto: Estúdio Casarte)

Totalmente confeccionado em renda renascença, a Bruna escolheu o vestido de noiva em corte sereia, sensual e elegante para sua noite mais que especial.

Para quebrar a seriedade ela ousou também na fenda que mostra uma das pernas e no decote em V coberto apenas por uma tela segunda pele.

vestido de noiva com modelagem princesa  (Foto: Walter Bicalho)

Vale também mostrar este modelo que imita o vestido de noiva da princesa Grace Kelly. A suave Naiara posou para um ensaio fotográfico usando este vestido que a estilista Maria Paula confeccionou para uma cliente. 

O modelo reuniu o estilo princesa clássico com uma renda Chantilly muito delicada e rebordada em dourado, por baixo o forro apenas em decote coração para deixar a renda em transparência. Além das mangas longas este vestido de noiva também conta com decote fechadinho de golinha alta.



Vestido de noiva da Graziela

Este é um vestido de noiva boho, com um toque rústico, romântico floral em muita musseline de seda. Ele foi confeccionado em renda chantilly finíssima e muito suave com saia em camadas de musseline por cima de renda que aparece somente na frente, tudo em cor off white. 

Seu realce está no cinto e nos ramos de flores aplicados nos ombros. Eles foram feitos com um bordado intenso em pérolas que variam em tamanho e em cores que vão do pérola ao rosé passando pelo dourado.



Vestido de noiva da Simone - (foto: Simplesmente Retrato)

Neste modelo é a renda Mariscot que impera. E, como nosso clima é instável, a Simone resolveu ser mais precavida. Ela pediu à nossa estilista que fizesse o vestido de noiva em tomara que caia e por cima um lindo bolero de mangas longas

O vestido em corte seria recebeu muito bem o bordado em perolazinhas e cristaizinhos. Bordado que valorizou a renda e enriqueceu o vestido de noiva.



Vestido de noiva da Carolina

Outra princesa. Este é um vestido de noiva princesa, clássico e tradicional, com tudo que uma noiva romântica sonha. Saia super rodada e volumosa, renda intensamente rebordada com pérolas e cristais. 

Ai... ai... ai... um verdadeiro sonho de vestido de noiva



Vestido de noiva da Clarissa  (foto: Oswaldo Marra e Jane Magalhães)

A noiva Clarissa não podia faltar nesse post. Ela tem um jeito alegre e extravagante de ser que encantou desde o primeiro dia. E, seu vestido de noiva sensual foi confeccionado com uma renda que a mãe dela trouxe da Europa especialmente para este dia.

Todo em renda, a noiva quis o modelo em sereia bem justo mesmo, e, um decote nas costas maravilhosamente contornado pelos ramos da renda. 

As mangas dele ficaram quase que somente em tule, apenas o acabamento com aplicações da renda, para não deixar o visual ficar pesado e fechado demais.
Vestido de noiva da Heloisa

O vestido de noiva da Heloisa foi feito para três momentos. Prático como o da Simone, ela queria que o conforto fosse primordial. Os tecidos escolhidos para este modelo foi tule de poás e renda Mariscot bem rebordada.

A noiva pediu à Maria Paula que começasse com um tomara que caia. Depois ela adicionaria uma pala sobre as costas formando alças também. Para completar a composição e a elegância desse look de noiva, um bolero de mangas longas, e, nesse caso a renda cobre quase todo o braço, diferente da Clarissa.

A saia também tem esse efeito triplo em camadas simuladas com bico de renda sobre o tule.



Vestido de noiva da Milena

A Milena também optou por um bolero, mas, o dela fecha nas costas, então, enquanto ela o usava parecia que o vestido de noiva estava inteirinho com mangas longas. Somente quando ela retirava o bolero é que se podia ver que era mesmo um tomara que caia.

Ela optou por saia evasé, tudo em renda Mariscot bem branquinha e muito rebordada, para brilhar mesmo.


Vestido de noiva Tatiane  (foto: Zenilda Brasil)

A Tatiane se casou com um vestido de noiva moderno. Ela modernizou na renda guipure de arabescos e no forro de nude. Esse modelo fez muito sucesso por aqui e não foi à toa. A Tatiane ficou uma noiva lindíssima apesar da simplicidade do modelo escolhido. 

Mesmo com as modernidades é um vestido de corte reto e clean, com pouca cauda onde o que chamou mesmo a atenção foi a ousadia do decote que deixou as costas nuas.


Vestido de noiva da Angélica

Se você tem um estilo mais simples e elegante vai gostar dessa opção. Em uma mistura de sedas, é um vestido de noiva clean no corte sereia. Definido apenas pelos recortes que alongam a silhueta e deixando um pouco de sensualidade se extravasar pelo decote em V na frente.

Seu brilho ficou por conta do cinto e acabamento nos punhos feitos com medalhões bordados em muitos cristais, predarias e pérolas.

Veja mais neste link.

Vestido de noiva da Rafaella  (foto: Priscila Photography)

Podemos modernizar e continuar sendo princesas? Claro!

Foi isso que a Rafaella fez, ela manteve o modelo princesa, mas ousou na renda sem forro. Isso mesmo, a renda Mariscot da Rafaella foi desconstruída e reaplicada sobre tule segunda pele, mais nada.

Ela conservou a clássica saia leve em camadas de tule e abriu o decote das costas ao máximo. Tudo romântico até o lacinho Chanel fechando as cintura.

Veja mais sobre este vestido aqui.


Vestido de noiva Clássico e tradicional   (foto: Simplesmente Retrato)

Temos a Naiara aqui de novo. Dessa vez em um vestido de noiva tradicional com saia evasé. Totalmente confeccionado em renda Mariscot na cor off white. É um modelo clássico  perfeito para casamento noturno.

As mangas dele não são completamente longas, são três quartos e foram feitas na transparência da renda, assim, deixa o vestido mais arejado. Outro truque para não fechar demais o modelo são os decotes em V, sendo que nas costas um pouco mais abertos.

Clique aqui para saber mais sobre este modelo


Vestido de noiva da Lorena  (foto: Spirito Libero)

O modelo da Lorena também é mais fechadinho, tem a estrutura de um princesa, mas é um vestido de noiva fluído. Isso devido a escolha dos tecidos. Primeiro a renda Chantilly que é levinha e tem um caimento suave. Combinando com o tule Mince que não arma e mesmo com muitas camadas não proporciona volume.

A blusa foi montada em renda bem rebordada com mini pérolas e cristaizinhos. Bordado suave dando efeito alto relevo em seus desenhos. Os decotes são fechadinhos com golinha alta e as mangas na altura de três quartos. O vestido foi forrado com uma leve seda na cor nude, para dar um suave contraste na renda e se misturar ao tom de pele da noiva.


Vestido de noiva da Karina

Um vestido de noiva Boho Chic, é o modelo que a Karina escolheu. Saia fluida em Musseline de seda bem farta e levinha e blusa em renda.

A renda que a noiva escolheu tem a trama fechadinha com desenhos mais juntos, isso deu pouco espaço para a famosa transparência. Então, ela optou por um decote generoso nas costas bem modelado por uma aplicação de bico de renda. Outro detalhe romântico são as aplicações de  flores em 3D sobre os motivos da renda. Delicadeza de fazer suspirar ...

Vestido de noiva da Priscila

E por falar em flores 3D, temos o vestido de noiva da Priscila. A confecção dele foi acompanhada de perto pela mãe da noiva, pois ela ficou responsável pelos bordados e pelas flores que foram aplicadas.

Um verdadeiro jardim branco que foi construído sobre um vestido de noiva de corte clássico e tradicional, justo no corpo com uma bela saia farta e cauda ampla. E, como se não bastasse, ainda foi adicionada mais uma cauda removível para encher mesmo o corredor da igreja com as flores da Priscila.






Texto de Bárbara Mendonça








You May Also Like

0 comentários