Aquele vestido de noiva clean, moderno, romântico e leve, leve, leve...

by - setembro 15, 2017


Vestido de noiva confeccionado em tules: tule bordado em arabescos e tule Mince

Uma simplicidade e uma leveza que não tem igual! E quando falo isso não se se me refiro à Karen ou ao vestido de noiva dela, os dois naturalmente lindos!

Essa noiva escolheu muito bem o modelo do seu vestido que encarnou direitinho a personalidade suave e moderna dela.


Muita leveza e conforto para a noiva dançar

Com a cerimônia de casamento marcada para uma bela manhã ensolarada de setembro, a Karen veio ao By Paula Alta Costura com uma proposta de vestido de noiva leve e clean. Leveza sempre foi fundamental, pois ela queria dançar muito forró na festa. E dançou!


Top justo estilo camiseta com decotes em V e saia em godê

Falando mais do vestido

Para este modelo a estilista Maria Paula desmembrou um tule bordado com desenhos em arabescos em muitos ramos. Depois, ela montou o tule segunda pele como se fosse uma camiseta cavada de decotes em V, bem justinha, e reservou. 

A saia foi confeccionada naquela velha e clássica fórmula de camadas de tule em corte godê. Bem levinha, com muito movimento, sempre pensando na dança da noiva. Ah! Mas, tule mince, pois queríamos uma saia com leveza e movimento e não uma saia armada.

Simplicidade e uma leveza que não tem igual da noiva e do seu vestido

A diversão começou quando chegou a vez de remontar a ‘renda’. Com o tule sem forro, cada raminho foi posicionado estrategicamente para cobrir e ao mesmo tempo revelar pele. Um verdadeiro jogo de paciência entre noiva e estilista. Sim, pois muitos pedacinhos foram preenchidos com a ajuda da Karen durante as provas. 

Essa participação da noiva que faz com que a personalidade dela seja transferida ao modelo, faz com que o seu look de casamento fique assim, harmonioso.


Decote em V profundo e bem desenhado pela renda

Um vestido de noiva clean e moderno que além da ausência de forro na blusa, ganhou mais um toque de ousadia na profundidade do decote nas costas que termina no cintinho de cetim. Até o abotoamento ficou na lateral, somente para deixas as costas livre, leve e solta.


Um vestido de noiva clean, moderno com a ousadia de não ter forro na blusa

E o véu? Ás vezes é difícil escolher e a Karen ficou na dúvida. Mantilha com renda? Liso e longo? Ou, o nosso preferido, longo, duplo com fita no entorno?

O véu de fita ficou maravilhoso com vestido dela. E o diferencial do nosso véu de fita é a largura da fita de cetim, mais larguinha, que fica muito harmônico com o cinto e ainda assim não deixa o visual pesado demais.


Destaque para o véu longo, duplo com fita de cetim no entorno





Texto e fotos de Bárbara Mendonça











You May Also Like

0 comentários