O vestido de noiva da Clarissa: alegre, extravagante e sensual

by - novembro 27, 2015

Vestido de noiva em corte sereia todo em renda

Confeccionar o vestido de noiva da Clarissa foi como ir a uma festa em cada prova. Além de ser muito expansiva, a visita do pequeno Mateus ao ateliê trazia mais alegria aos momentos que já eram divertidos. Bem, vamos explicar melhor.

Quando Clarissa começou a planejar o casamento descobriu que estava grávida. Ela conseguiu unir os preparativos da maternidade com os do casório. Mas, o vestido de noiva .... 

Então, ela veio ao By Paula com antecedência e combinou tudo com a estilista Maria Paula. Elas só teriam dois meses entre o nascimento do bebê e a data do casamento. A produção do vestido de noiva teria que ser intensa, e foi. E, valeu toda a intensidade.

Noiva decidida, Clarissa já veio com tudo engatilhado, modelo e tecido. A renda do seu vestido foi um presente trago da Europa pela mãe. Ela queria toda sua exuberância estampada no vestido de noiva, e conseguiu isso sem acrescentar muitos ‘fru frus’ ao modelo. Na verdade, é até um vestido de noiva bem clean na sua concepção. 

O corpo do vestido foi todo montado na renda branca. O corte sereia foi indiscutível desde o início, só ele moldaria a sensualidade da noiva. O decote ousado nas costas somente com a transparência do tule foi outro detalhe que nunca saiu de questão. Na frente, decote em coração moldado pelos arabescos da renda, porque tem que ser romântico também, né? Transparência também nas mangas longas que ganharam aplicações da renda somente nos punhos. Ao final da saia uma cauda tradicional. Não podia faltar um pouco de brilho num bordado discreto com base em cristais em alguns pontos estratégicos como decote e punhos. 

E, véu. Até o véu da Clarissa é único, a Paula confeccionou para ela um véu duplo de tule liso com algumas aplicações de ramos da renda do vestido no barrado mais longo.


Mangas e costas em transparência e aplicações de renda


Véu duplo de tule Irisé com aplicações de renda no barrado da parte longa


Decote coração bem romântico

Vestido de noiva para uma noiva alegre e exuberante

Vestido de noiva clássico com efeito exuberante


Casamento de Clarissa e Pedro

Ficha Técnica
Cerimônia: Capela Colégio Arnaldo
Recepção: Casa Bernardi
Tiara: Avivar
Vestido: Paula by Paula
Bouquet: Bem me quer
Decoração: Bem me quer
Coral: Magnificart
Buffet: Meu buffet
Sonorização: Brum Luz e Som 
Filmagem: Ed Bhz
Cerimonial: Casa Bernard
Bolo: Dilene
Dj: Mauricio Lobato
Bem casados: Lenir



Texto: Bárbara Mendonça




You May Also Like

0 comentários