Aquele vestido de noiva moderno que ao mesmo tempo tem uma pegada romântica e rústica que faz qualquer noiva suspirar ...

by - dezembro 16, 2016



Vestido de noiva confeccionado com montagem de rendas Guipure

A Luciana nem ficou indecisa. Noiva conectada ela conheceu o Ateliê By Paula através do nosso Instagram e resolveu marcar para ver nossos modelos.

Ela experimentou um de nossos vestidos que estava para alugar e se encantou completamente pelo que passou a ser o seu vestido de noiva.

Vestido de noiva sofisticado e rústico ao mesmo tempo 

Eu até arrisco a dizer que o vestido de noiva também se apaixonou pela Luciana, rsrsrs. Pois ele vestiu tão bem o corpo dela que parece que foi confeccionado sob medida.

Este foi um modelo que fez brilhar os olhos de muitas noivas, mas a Luciana foi esperta e foi logo deixando ele reservado para o dia do seu casamento.

Rendas cuidadosamente aplicadas dando formas ao modelo e acabamento delicado

E não é para menos, modéstia a parte, é sim um vestido de noiva único daqueles que a estilista Maria Paula confecciona e depois, mesmo se quisesse não conseguiria refazer igualzinho.

Ele foi montado com várias rendas Guipure e essa riqueza de misturas pediu que o corte da peça fosse mais enxuto, para não extrapolar nos detalhes.

Combinação de vestido de noiva detalhado com véu liso

Explicando melhor: A base do vestido foi feita com top tomara que caia e saia evasé, aquela que começa justa nos quadris e se abre suavemente sem carregar no volume. E, termina numa cauda bem arredondada.

Depois, a estilista moldou o tule Irisé como uma pele sobre o vestido e elevando um pouco decote. Esse tule foi quem recebeu as aplicações das Rendas. Elas foram escolhidas cuidadosamente de acordo com seus desenhos geométricos ou não. Depois, num trabalho de criatividade as rendas se harmonizaram em suas formas se ajustando umas às outras.


Corte do modelo simples com saia evasé

E pronto!  Nasceu um vestido de noiva sofisticado e rústico ao mesmo tempo. Um vestido de noiva romântico, porque romantismo não falta nos vestidos de noiva do By Paula e também leve e delicado.



Mais fotos desse e de outros vestidos de noiva em nosso Facebook e em nosso Flickr.




Texto e fotos de Bárbara Mendonça





You May Also Like

0 comentários