Se você sonha com seu vestido de noiva desde menina, este post é para você

by - fevereiro 02, 2017



Vestido de noiva estilo princesa, romântico, clássico, moderno e jovial

A Priscila foi uma noiva muito animada. Ela planejou o dia do casamento desde menina e quando recebeu a proposta do noivo cuidou para que tivesse a festa dos seus sonhos.

Com o vestido de noiva não foi diferente. Cuidadosas, a noiva e sua mãe, Tâmara, visitaram o By Paula com quase um ano de antecedência para certificarem que haveria tempo suficiente para a confecção.

E não foi exagero. Como a Priscila mora no Rio de Janeiro as provas do vestido seriam mais espaçadas. Sem falar que a Tâmara foi responsável pelos bordados e precisaria de tempo para deixar tudo perfeito.


Corte princesa, decote ombro, mangas longas e muita cauda!

É um vestido de noiva em corte princesa, com saia bem rodada e farta. Decote ombro a ombro e mangas longas. A montagem dele começou com forro em tomara que caia de tafetá de seda. Assim, as mangas e o decote de tule ficaram em transparência.

A estilista adicionou uma leve camada de Organza de seda pura sobre todo o forro para receber o bordado que a Tâmara fez.

Mesmo o vestido já tendo uma boa cauda, a Priscila pediu que Maria Paula confeccionasse para ela uma cauda removível daquelas que enchem os olhos dos convidados durante a cerimônia.

Cauda removível com muitas flores bordadas e aplicadas uma a uma pela mãe da noiva

O grande destaque neste modelo está, sem dúvida, nos bordados! Desde o início estilista e mãe de noiva trabalharam em conjunto para garantir a harmonia entre a base e as aplicações.

Primeiro definiram como seria. Depois, Maria Paula desenhou uma renda exclusiva no estilo renascença para o vestido da Priscila. Ela desenhou pelo computador e a Tâmara enviou para ser bordada em Fortaleza. Deste desenho foram feitas duas aplicações; uma para o peito do vestido e a segunda para centro da cauda removível.


Aplicação da renda renasacença rodeada pelas mini flores

Em volta das aplicações de renda renascença, a Tâmara aplicou muitas flores e arabescos uma a uma. A intenção era mesmo cobrir todo o vestido de noiva o transformando em um lindo jardim branco.

Estas aplicações menores foram feitas de duas formas, uma delas em bordado à maquinha sobre a mesma organza do vestido, e, a outra de cetim cortados a laser.

Depois das flores, a mãe da Priscila adicionou o brilho, colocando em cada miolo de flor um delicado cristal.

Decote ombro a ombro e mangas longas em tule com aplicações de flores mais espaçadas

A Priscila queria um vestido de noiva de princesa, clássico e tradicional. E, ao mesmo tempo queria que fosse moderno, jovial, e, muito romântico!

A noiva sonhou e sua mãe abraçou seu sonho com carinho, com a ajuda da estilista Maria Paula, elas criaram um vestido de noiva único.


Renda renascença desenha pela estilista Maria Paula





Texto e fotos de Bárbara Mendonça




You May Also Like

0 comentários