Você quer um vestido de noiva que tenha um corte clássico, tecidos tradicionais e que seja bem moderno e romântico?

by - fevereiro 16, 2017



Vestido de noiva modeno, jovial, com elementos tradiconais e clássicos


Se você acha que um vestido de noiva clássico e tradicional não pode ser moderno e jovial é porque ainda não viu o vestido de noiva da Rafaella.

Então, nesta semana vamos mostrar as fotos do casamento dessa noiva decidida e muito dedicada. Ela já sabia como queria seu vestido de noiva e deu a ele toda a atenção que foi preciso para nos ajudar a torna-lo perfeito.

Se preparem para suspirar bastante, porque a Rafaella e o Marcel capricharam em tudo, o casamento deles foi lindo demais! E a sensibilidade da Priscila e do Marlon do Priscila Photography foi essencial para nos transmitir essa magia.


Vestido de noiva em corte tradicional de blusa justa com mangas longas e saia godê


A Rafaella veio ao By Paula e detalhou para a estilista Maria Paula o que ela queria do seu vestido. As duas conversaram bastante e começaram a trabalhar para a transformar uma ideia em realidade.

A união de tecidos tradicionais com elementos que estão na moda e aquela dose generosa de romantismo fez com que ele ficasse com o jeitinho da noiva. Um vestido de noiva elegante, de corte clássico e moderno.


Renda Mariscot com desenhos de arabescos modernos e delicados


Então, vamos mostrar para vocês como foi feito essa união. 

Blusa de renda e saia em camadas de tule não é novidade por aqui, elementos tradicionais. A noiva escolheu uma renda Mariscot desenhada em arabescos modernos e delicados. E, Maria Paula desestruturou toda a renda para criar uma nova composição. Um trabalho atencioso de montagem feita diretamente no corpo da noiva. 

Mangas longas e decotes em V ganharam especial atenção na montagem para dar a impressão de a renda ter sido desenhada sobre a pele da noiva.

Outro ponto que está em alta é a falta de forro no top. Sim, a blusa do vestido de noiva da Rafaella tem bojo, tule segunda pele e renda aplicada, mais nada. Uma transparência ousada que deixou pele à mostra na medida certa.


Saia em camadas de tule com fartura, leveza e delicadeza


Leveza e suavidade também se encontram neste vestido de noiva. O tule que Maria Paula utilizou além de muito leve não provoca volume exagerado. Algumas camadas dele foram responsáveis  por essa sensação de fartura e movimento delicado.

Alguns ramos da renda foram aplicados na última camada da saia dando continuidade ao trabalho da blusa. E, para finalizar um cinto de cetim com o clássico lacinho Chanel fechando a cintura. E, um véu longo e liso para compor o look da noiva.


Decote em V nas costas semi coberto pelo véu liso



Blusa em montagem de renda sobre tule segunda pele, ousadia e transparência



Ficha técnica:

Espaço: Sítio Bodocó
Cerimonial: Me Eventos
Decoraçao: Atelier de sonhos
Vestido: By Paula Alta costura
Papelaria: França designe
Bolo : L’atelier Du Sucre
Dia da noiva: Marcus Martinelli
Acessórios: Marcia Marquez  
Coreografia: Celebrate Coreogrfias
Foto e Vídeo: Priscila Photography and Films



Texto de Bárbara Mendonça





You May Also Like

0 comentários