Você quer um vestido de noiva que seja clássico, leve e romântico? Se inspire neste modelo de corte princesa mais clean

by - março 16, 2017




Vestido de noiva clássico, delicado e romântico

A Aline nos contou que queria um vestido de noiva que permitisse movimento, muita dança e que “não perdesse o visual noiva” que ela desejava. A palavra chave para ela na busca pelo seu vestido de noiva foi: leveza.

Aline, veio ao lugar certo. Ela conheceu o trabalho do By Paula no site Casando em BH e se decidiu por confeccionar seu vestido de noiva. “Pude notar que cada vestido carregava a personalidade da noiva e que a Paula realizava um trabalho excepcional”, comentou.


Detalhe da renda bem rebordada em pérolas com cristais

Podemos dizer que a estilista Maria Paula caprichou em um modelo princesa simplificado para a Aline. É um vestido de noiva com as características básicas de um princesa bem clássico, mas, sem os exageros em volumes, brilhos ou armado demais, nada que o deixasse pesado.

E, foi exatamente uma das qualidades que a noiva apreciou, ela disse que o vestido “se parece comigo principalmente na simplicidade e delicadeza”.

A leveza que a Aline desejava começa na escolha dos tecidos, um cetim de seda leve para o forro, muito tule Irisé para a saia e uma lindíssima renda Mariscot com desenhos florais para a blusa e aplicações da saia. 


Top em renda com decotes em V e manguinhas feiras de bico da renda

A montagem é aquela básica que vocês já leram várias vezes aqui no blog. O top justo, com forro em tomara que caia e renda em transparência formando decotes em V e manguinhas charmosíssimas. A saia em camadas de tule Irisé bem levinho com aplicações da renda se escorregando por cima da última camada.

Parte do trabalho da Aline, além de idealizar o vestido de noiva, foi o de participar ativamente de todas as provas. Desde a primeira, em que parece que a noiva só experimenta uma camisolinha. São nesses momentos que o modelo vai assumindo o jeitinho da noiva, quando ela e a estilista vão definindo os mínimos detalhes.

“É incrível participar da confecção do vestido, pois você vê o mesmo tomando forma e se sente uma noiva a cada dia mais, e, a Paula é muito detalhista sempre se preocupando em deixar o vestido perfeito”, completou ela.


...um modelo princesa simplificado para a Aline...

“O toque especial sem dúvidas foi o bordado na renda, todos meus convidados ficaram encantados”. Sim, a renda do vestido de noiva da Aline ganhou um bordado rico. Mas não aquele rico e pesado. Ele foi baseado em perolazinhas branquinhas como a renda, cristais, paetês e vidrilhos completaram o formato das rosinhas da renda e elas ficaram como se fossem em alto relevo. Um brilho delicado que fez toda a diferença para a Aline se sentir “muito bonita e realizada”.


"um vestido de noiva que permitisse movimento"


Ficha técnica:

Data: 19/11/2016
Fotografia: Viviane Lacerda
Filmagem: Não tivemos
Maquiagem: Salão Edmar Cruz
Cabelo: Salão Edmar Cruz
Sapatos: Spatifilus
Acessórios: Mariée Complementos
Buquê: Auroras Decor
Decoração: Auroras Decor
Cerimonial: Camélia Vermelha
Local/Igreja: Buffet La Tertulia



You May Also Like

0 comentários