Coleção 2017 – Boho Chic – um vestido de noiva para chamar de delicado e romântico

by - abril 06, 2017



vestido de noiva com ares retrô cheio de feminilidade de dama antiga e romântica


Hoje vamos descrever um vestido de noiva boho chic com uma pegada vintage. 

Este modelo em especial carrega uma assinatura tão singela do romantismo que é difícil de explicar em palavras. Sorte nossa que tivemos um dos melhores fotógrafos de Belo Horizonte para clicar este editorial e conseguir transmitir toda essa delicadeza de vestido de noiva para vocês.


é um vestido de noiva com uma assinatura tão singela do romantismo...


É um vestido de noiva tradicional, bem marcado na cintura, golinha alta, manguinhas japonesas e saia reta. A cauda não é longa, que é uma das características Boho. Afinal andar até o altar em meio a natureza, campo ou praia, com uma cauda muito extensa não é muito prático, não é mesmo?

Este modelo segue duas tendências atuais que aparecem no estilo Boho Chic: a leveza da transparência e o contraste suave entre forro de cor nude e renda off white.


modelo com duas tendências do estilo Boho Chic: transparência e forro de cor nude


Primeiro a estilista Maria Paula confeccionou um forro de crepe de seda. Corpo justo, top tomara que caia com um belo V nas costas. Nada ousado demais, mas, o suficiente para deixar o colo e a parte de trás do decote em transparência de tule com renda.

Por cima do forro ela montou uma leve estrutura de tule para receber a modelagem da peça e as aplicações rendas. Foi nessa estrutura que os decotes subiram e as manguinhas apareceram.

Normalmente, Maria Paula tende a deixar os tecidos se exibirem e mantem o mínimo de recortes nos seus vestidos. Neste ela mudou, e o fez com recortes em linhas verticais. É como se eles guiassem nosso olhar nesse sentido dando a impressão de alongar a silhueta da noiva.


linhas que guiam nosso olhar dando a impressão de alongar a silhueta da noiva


O corpo do vestido é justo e na altura dos quadris a saia se abre suavemente. Não é uma saia farta, mas ela tem movimento. E, o tule Mince possui aquele caimento languido tão desejado do estilo boho.

É o acabamento em aplicações de renda Guipure que encanta. Ele dita o tom de delicadeza do vestido de noiva e cria aquele ares retrô cheio de feminilidade de dama antiga e romântica. 

São tiras construídas de mini círculos entrelaçados uns nos outros contornando todo o vestido de noiva e sobrepondo todas as costuras deixando-as bem marcadas e definidas.


as rendas aplicadas ditam tom de delicadeza do vestido de noiva


Para nos fazer derreter de tanto romantismo em um vestido de noiva, a Maria Paula utilizou ramos florais de renda Mariscot francesa. 

As flores caíram sobre os ombros decorando as mangas e acompanharam os entremeios das costuras seguindo a mesma orientação. Mas, elas não foram posicionadas muito juntinhas, porque é um vestido de noiva leve que precisa respirar a luz do dia. 


vestido de noiva boho chic com uma pegada vintage


vestido de noiva leve que respira a luz do dia



Ficha técnica:

Acessórios: Ajour Atelier 
Modelo: Laura Boson 
Locação: Sítio de amigos em Sete Lagoas

Texto: Bárbara Mendonça




You May Also Like

0 comentários